Marketing Como será o mercado de mídia e jornalismo do século 21?

A cultura é uma editoria historicamente depreciada, principalmente em cidades pequenas e longe das capitais, onde os veículos de comunicação, geralmente, reproduzem apenas releases ou boletins policiais.

A falta de investimento público-privada nas áreas de cultura e turismo ocasionaram no adormecimento da consciência sociocultural da população. 

Virou unânime a frase que Umberto Eco disse em entrevista ao portal UOL (2015), se revoltando com a “legião de imbecis” que tem se pronunciado na internet. Ser o centro das atenções e criar seu próprio canal de comunicação está sendo o grande momento de muitas pessoas que jamais teriam essa oportunidade até décadas passadas, quando a fama era difícil de ser alcançada. 

Por outro lado, conforme argumentam, Costa e Covaleski (2012), a sociedade da informação democrática e acessível permite o surgimento de narradores qualificados e determinados a contribuir com seus nichos e além de suas bolhas virtuais.

Portanto, não tenho nenhuma dúvida de que ontem a realidade só me permitia sonhar em ser a @fatimabernardes, mas hoje sei que posso ser a Globo.

Fonte: TCC de Pós-graduação em Comunicação Organizacional. Priscila Boeira, 2021.